top of page

Comunidade LSViver

Público·6 membros

O Desafio dos 7 Dias da Gratidão é uma ótima forma de engajar os membros do seu grupo, trazendo mais positividade.

Como funciona o desafio?
  • Durante 7 dias consecutivos, você posta uma tarefa curta e inspirada relacionada à gratidão.

• Os participantes comentam no post do dia ou compartilham suas experiências.

• No final do desafio, você pode incentivar os membros a continuar praticando a gratidão no dia a dia.

📌 Modelo do Desafio dos 7 Dias da Gratidão (para posts diários)

📅 Dia 1: Gratidão pelo Presente

📝 Tarefa:

• Hoje, reserve um momento para agradecer por algo que está comemorando agora em sua vida .

• Pode ser algo pequeno, como um sorriso que recebi, um momento de paz ou o simples fato de estar vivo. 💬 Comente : “Hoje sou grato por...”

📅 Dia 2: Gratidão pelo Corpo

📝 Tarefa:

• Agradeça seu corpo por tudo o que ele faz por você, mesmo sem você perceber.

• Respire fundo e reconheça como cada parte do seu corpo trabalha para te manter vivo. 💬 Comente: “Meu corpo me permite... e sou grato por isso.”

📅 Dia 3: Gratidão pelas Pequenas Coisas

📝 Tarefa:

• Observe as pequenas coisas ao seu redor que fazem seu dia melhor.

• Pode ser o canto dos pássaros, um chá quente, um abraço ou até uma brisa agradável . 💬 Comente: “Hoje percebi e sou grato por...”

📅 Dia 4: Gratidão pelas Pessoas

📝 Tarefa:

• Pense em alguém que fez a diferença na sua vida e envie uma mensagem de gratidão para essa pessoa.

• Pode ser um amigo, familiar, professor ou até um desconhecido que te ajudou um dia. 💬 Comente: “Hoje sou grato por (nome da pessoa) porque...”

📅 Dia 5: Gratidão pelos Desafios

📝 Tarefa:

• Reflita sobre um desafio que te fez crescer .

• Em vez de ver apenas o lado difícil, tente enxergar a lição ou força que você ganhou com essa experiência. 💬 Comente: “Apesar de (desafio), aprendi que...”

📅 Dia 6: Gratidão pelo Passado

📝 Tarefa:

• Olhe para trás e encontre um momento especial pelo qual você é grato.

• Pode ser uma viagem, um momento em família ou algo simples que marcou sua vida. 💬 Comente: “Um momento inesquecível pelo qual sou grato é...”

📅 Dia 7: Gratidão pela Vida

📝 Tarefa:

• Hoje, ao acordar ou antes de dormir, diga em voz alta: “Sou grato(a) pela vida que tenho e pelas infinitas possibilidades que me aguardam.”

• Mentalize sua vida cheia de abundância e amor. 💬 Comente: “Depois desse desafio, percebi que...”

Como fazer no grupo?

✅ Poste cada desafio com uma imagem bonita e inspiradora .

✅ Incentivo aos membros a comentarem suas experiências .

✅ Faça stories ou vídeos curtos para motivar a participação.

✅ No final, peça para os membros compartilharem como o desafio mudou algo na vida deles .

11 visualizações

Informações

Bem-vindos à Comunidade LSViver! Este é um espaço para troc...

Todos os direitos reservados à LSViver Espaço Holístico Ltda. Proibida a reprodução parcial ou total sem autorização prévia.

bottom of page