O Desafio dos 7 Dias da Gratidão é uma ótima forma de engajar os membros do seu grupo, trazendo mais positividade.

Durante 7 dias consecutivos, você posta uma tarefa curta e inspirada relacionada à gratidão.
Os participantes comentam no post do dia ou compartilham suas experiências.
No final do desafio, você pode incentivar os membros a continuar praticando a gratidão no dia a dia.
📌 Modelo do Desafio dos 7 Dias da Gratidão (para posts diários)
📅 Dia 1: Gratidão pelo Presente
📝 Tarefa:
Hoje, reserve um momento para agradecer por algo que está comemorando agora em sua vida .
Pode ser algo pequeno, como um sorriso que recebi, um momento de paz ou o simples fato de estar vivo. 💬 Comente : “Hoje sou grato por...”
📅 Dia 2: Gratidão pelo Corpo
📝 Tarefa:
Agradeça seu corpo por tudo o que ele faz por você, mesmo sem você perceber.
Respire fundo e reconheça como cada parte do seu corpo trabalha para te manter vivo. 💬 Comente: “Meu corpo me permite... e sou grato por isso.”
📅 Dia 3: Gratidão pelas Pequenas Coisas
📝 Tarefa:
Observe as pequenas coisas ao seu redor que fazem seu dia melhor.
Pode ser o canto dos pássaros, um chá quente, um abraço ou até uma brisa agradável . 💬 Comente: “Hoje percebi e sou grato por...”
📅 Dia 4: Gratidão pelas Pessoas
📝 Tarefa:
Pense em alguém que fez a diferença na sua vida e envie uma mensagem de gratidão para essa pessoa.
Pode ser um amigo, familiar, professor ou até um desconhecido que te ajudou um dia. 💬 Comente: “Hoje sou grato por (nome da pessoa) porque...”
📅 Dia 5: Gratidão pelos Desafios
📝 Tarefa:
Reflita sobre um desafio que te fez crescer .
Em vez de ver apenas o lado difícil, tente enxergar a lição ou força que você ganhou com essa experiência. 💬 Comente: “Apesar de (desafio), aprendi que...”
📅 Dia 6: Gratidão pelo Passado
📝 Tarefa:
Olhe para trás e encontre um momento especial pelo qual você é grato.
Pode ser uma viagem, um momento em família ou algo simples que marcou sua vida. 💬 Comente: “Um momento inesquecível pelo qual sou grato é...”
📅 Dia 7: Gratidão pela Vida
📝 Tarefa:
Hoje, ao acordar ou antes de dormir, diga em voz alta: “Sou grato(a) pela vida que tenho e pelas infinitas possibilidades que me aguardam.”
Mentalize sua vida cheia de abundância e amor. 💬 Comente: “Depois desse desafio, percebi que...”
Como fazer no grupo?
✅ Poste cada desafio com uma imagem bonita e inspiradora .
✅ Incentivo aos membros a comentarem suas experiências .
✅ Faça stories ou vídeos curtos para motivar a participação.
✅ No final, peça para os membros compartilharem como o desafio mudou algo na vida deles .